4 de jun. de 2012

Rumpelstiltskin‏ X Cinderela






A estória da Cinderela quase todos conhecem. Mas hoje ficamos sabendo o que aconteceu depois do casamento dela com o príncipe... A inocente moça, sem que ninguém soubesse, havia feito um acordo com Rumpelstiltskin‏ e prometido seu primeiro filho para ele, sem que saber que esse era o acordo.


E, assim que a moça engravidou ele veio cobrar o acordo. Mas, com a ajuda do Príncipe, Cinderela o enganou,  o prendeu e salvou seu filho, que na verdade era uma filha a quem chamou de Alexandra.





                      
Os pequenininhos também deram sua opinião sobre os culpados e inocentes através de cartões com os personagens da estória onde eles escolheram seus preferidos.

As quatro turmas gostaram da estória e as duas turmas de crianças maiores se divertiram muito com a atividade posterior à estória, que foi o julgamento do Rumpelstiltskin‏. Tinham promotores de acusação, advogados de defesa e juízes. E o fato da Cinderela ter assinado o acordo sem ler foi bastante discutido. Aproveitamos para ressaltar a importância da leitura em todos os momentos do dia a dia. Além disso, outro objetivo desse exercício foi o desenvolvimento da habilidade de argumentação.

Antes da estória brincamos de "Encantado e Desencantado" com os tchutchuquinhos.
Com os maiores a brincadeira foi "Dicionário", onde cada grupo apresenta um siginificado verdadeiro e alguns falsos para uma determinada palavra e os outros grupos devem tentar acertar o correto. Percebemos que vai ser bem legal repetir essa brincadeira outro dia utilizando uma parte maior da Oficina, já que é tão divertida, educativa, mas precisa de mais tempo pra ser aproveitada.



Um comentário:

Oficina do Conto disse...

Que relato bem escrito, Katia! Foi muito gostoso ler e relembrar de cada momento da oficina.
Parabéns!