26 de nov. de 2012

Ensaiando e contando histórias

Estamos a menos de um mês da apresentação de encerramento das ofinas de 2012. Estamos super ansiosos e super correndo contra o tempo. Os ensaios estão a todo vapor!
Com a turma dos tchutchuquinhos estamos ensaiando uma música coreografada que fala sobre os cuidados com a natureza e, sem falsa modéstia, tá ficando muiiiito legal.
Fizemos um tempinho de brincadeiras que estimulam a coordenação motora e a concentração e aquecem a turminha para o ensaio (Azul-Vermelho, Elefante Colorido e Dominó de Bichinhos)
Hoje, deu tempo de contar duas estórias que falavam sobre as diferenças entre os seres, o feio e o bonito (que são relativos), o respeito a todos os seres vivos, entre outras coisas.
As estórias são: O SAPINHO VERDE de Maria de Fátima Batista Quadros da coleção Contos para Sonhar Editora CELIC Multimídia e A ABELHA ABELHUDA de Heliana Barriga e Mário Barata da Editora FTD.

 Com os maiores só deu tempo de um pouquinho de brincadeiras de aquecimento (Azul-Vermelho eTelefone sem Fio) e já fomos ensaiar o poema dramatizado "Abrace esse Sonho" de autoria do nosso educador Almir Correa, com a participação de todas as crianças. Esse trabalho é um pouco mais elaborado que o dos tchutchuquinhos e está demandando mais tempo. Então, até o fim de ano, acho que só vamos ensaiar mesmo!
Hoje utilizamos uma técnica bem interessante: filmamos o ensaio e mostramos, em seguida para as crianças perceberem o que precisa melhorar e o que já está bom. Foi bem proveitoso. (Que bom que temos uma nova parceria com a Fundação Volksvagem que nos proporcionou, entre outras coisas, uma filmadora e um projetor multimídia!)




As fotos acima são da apresentação do ano passado. Esse ano queremos que seja bem melhor. Aguadem!





Nenhum comentário: