14 de jan. de 2013

Nossa primeira sessão de "Cineminha"

Agora que temos um novo equipamento de áudio e vídeo, que conseguimos graças a nossa parceria com a Fundação Volkswagen e depois de muito trabalho, realizamos um sonho: uma sessão de cinema dentro do nosso espaço.
Dessa vez, convidamos as crianças das Oficinas do Conto e de Teatro ( e alguns irmãozinhos e priminhos) que são as que estão em atividade, já que as outras oficinas estarão em férias até 28 de janeiro. Participaram dessa sessão cerca de 45 (quarenta e cinco) crianças. Mas logo queremos estender o "Cineminha" para todas as nossas crianças e no futuro para a comunidade que cerca a Chácara.

Exibimos o filme "Valente" da Disney e, é claro que teve pipoca.
Esse filme foi cuidadosamente escolhido por causa de seu tema: as projeções dos sonhos dos pais e a busca individualidade dos filhos e como resolver essas questões com o amor que a família merece. Eu recomendo para quem puder que assista esse filme, que é lindo.

Após a exibição fizemos uma breve discussão e depois foi servido um lanchinho muito gostoso. Sugerimos uma "lição de casa" pensar sobre o filme e escrever sobre a cena que mais te chamou a atenção e os sentimentos suscitados pela cena escolhida e quem não sabe escrever, vai desenhar.

Nenhum comentário: